quarta-feira, 8 de maio de 2013

Saravá metal

A banda carioca Gangrena Gasosa, "a primeira e única banda de saravá metal
do mundo", e seus membros caracterizados como exus.

Formada no Rio de Janeiro início da década de 90, as entidades da Gangrena Gasosa cruzam elementos da cultura afro-brasileira na sua música incorporando uma mistura de metal com hardcore regado a pontos de Candomblé.

Seu primeiro vinil, intitulado "Welcome to Terreiro", foi lançado pela Rock It! em 1993, revolucionando os conceitos do metal e dogmas religiosos no Brasil e esculhambando todos os estereótipos da cultura underground.

Seis anos depois a banda gravou seu segundo trabalho, o CD "Smells Like a Tenda Spírita", trazendo uma nova linha percussiva. Este CD foi considerado um dos melhores discos nacionais de 1999 e foi apresentado em maio de 2001 na tour europeia.

(Trecho do texto de apresentação retirado do site oficial da banda)

No próximo dia 11 de maio de 2013, acontece o lançamento do documentário "Desagradável" no Cine Olido, em São Paulo, como parte da programação do In-Edit Brasil. O evento começa às 16h, com a venda do DVD "Desagradável", autografado, no local. Às 17h acontece a exibição do documentário, seguido por um show da banda às 19h, com participações especiais. O ingresso custa R$1,00.

Abaixo estão duas músicas da banda: "Exu Noise Terror" e "Exu Afirma Seu Ponto".

 

 

Site oficial da banda: http://www.gangrenagasosa.com.br/

Um comentário:

  1. Oh! Poderosos (Fortes)! Sempre! Exús: Lúcifer, Belzebú! Sempre! Laroiê (Mojubá)! Sempre! Malê! Sempre! Agradecimentos demais! Sempre! Por tudo de bom, a mim! Sempre! E por todos os males, contra os meus: inimigos (especialmente, contra os piores e maiores)! Sempre! Assim Seja! Tomara! Axé!

    ResponderExcluir